Cidades subterrâneas onde mora um Rei citado na Bíblia (e outros livros sagrados)? Uma das entradas para lá seria no Brasil?
Melquisedec, o Rei de Salém, é um dos personagens mais enigmáticos que aparecem em diversas religiões. Ele está presente no Cristianismo, no Judaísmo, no Budismo, no Hinduísmo e é estudado como o fundador da Tradição Primordial, a tradição que haveria iniciado as demais religiões através do mundo (em resumo, todas as religiões seriam um derivado, melhor dizendo, uma visão diferente da mesma coisa, essa que seria a própria tradição primordial).
Dizem que Melquisedec vivem no reino subterrâneo secreto de Argatha, restrito a nós humanos, pelo menos, aos não iniciados. Entretanto, estudiosos no assunto parecem ter encontrado uma pista. Desde que Ossendowski escreveu em seu livro “Bestas, Homens e Deuses” (1924) sobre sua fuga da Grande Rússia, traçando uma rota pelo planaltos do Himalaia, os estudiosos como Guenon, voltaram seus olhos para Tzagan-Luk. Conta Ossendowski, que em sua passagem por essas terras místicas se deparou com o “silêncio dos mistérios dos Mistérios do Mundo”. Os mongóis sabem quando Melquisedec reza/medita por um efeito incomum: um silêncio sem igual. Os habitantes da região chamam de “paz absoluta”. Quando esse evento acontece, os ventos param de soprar, os animais terrestres se deitam, os pássaros descem ao chão, a correnteza do rio para, as nuvens do céu se abrem … não há mais barulho, não há som, nem movimento… tudo se torna calmo! Em repostas, por respeito e fé, os habitantes se ajoelham e cantam o mantra.
Expedições enviadas ao local desde 1930 já se deparam com o evento. Conclui-se que o efeito seja resultado de: (a) proximidade de onde Melquisedec medita, do contrário, ocorreria de forma semelhante em todo o planeta; (b) Anomalia no campo eletromagnético do Planeta;
Uma das entradas seria na Serra do Roncador, no estado do Mato Grosso. Já ouviram falar do Coronel Percy Fawcett? Então, pesquisem a respeito dele!
Se é isso ou há outra explicação para esses eventos ninguém descobriu a verdade por detrás dos fatos.
Dica de filme: Z, a Cidade Perdida
Nenhum comentário:
Postar um comentário