Hitler morreu no seu bunker na Alemanha? Improvável. O crânio que supostamente seria seu, na verdade pertence a uma mulher. Mas para onde ele teria ido. A teoria mais aceita seria Argentina e nos anos finais de vida, Brasil!
Mas como Hitler veio parar aqui? Ele teria sido levado, com a conivência dos Aliados, de Berlim à Espanha, de onde, sob a proteção de Francisco Franco, então no poder, foi de submarino à Argentina, fixando-se na Patagônia. Diz-se também que nem Stalin nem Einsenhower acreditavam que os corpos queimados encontrados no bunker fossem de Aldof Hitler e de Eva Braun.
No livro Ultramar Sul: a operação secreta do Terceiro Reich, surge porque de fato em 10 de julho de 1945 chegou à base naval de Mar del Plata o submarino alemão U-530, cujo comandante, Otto Wermut, e toda a tripulação se entregaram à Marinha Argentina e foram depois repatriados para os EUA. Quem conta a tal fuga acaba por narrar junto que no caminho o submarino, já em águas do Atlântico, afundou o cruzador brasileiro Bahia.
Impossível o que é narrado ser lenda? Não, se considerarmos que o criminoso de guerra Joseph Mengele morreu impune no Brasil, afogado na praia de Bertioga, e morava em Embu (SP) por décadas, sem ser importunado por ninguém.
Na foto, o "velho alemão", como era conhecido em Nossa Senhora do Livramento, MT, com sua última companheira. Seu suposto túmulo é o único sem nome na lápide.
Material genético foi coletado, porém parentes de Hitler se recusaram a fazer o exame.
Nenhum comentário:
Postar um comentário